terça-feira, 9 de novembro de 2010

Macarrão ao Funghi

Oláa gente! Desculpa a demora..Ontem eu fui jantar com o meu pai e ele fez um macarrão com molho funghi delicioso, ai eu resolvi postar a receita dele..
Ingredientes:
- 1 cebola média triturada
- 30g de funghi (Aquilotto funghi porcini secchi speciali italiano)
- 6 colheres de sopa de azeite de oliva 
- 500g de barillla farfalle (gravatinha)
- 1 xícara de vinho branco seco de boa qualidade
- 400g (2 caixas) de creme de leite leve
- Sal a gosto
Modo de preparo:
1. Colocar o funghi de molho em 1l de água quente por 20 min para hidratar
2. Em outra panela cozinhar o macarrão
3. E em outra panela dourar a cebola no azeite
4. Coar o funghi e reservar água
5. Adicionar o funghi a cebola já dourada
6. Refoguar por 2 min o funghi, adicionar o vinho branco e refogar por mais 2 min
7. Adicionar o sal e desligar o fogo
8. Adicionar o creme de leite e adicionar ao molho um pouco da  água reservada do funghi
9. Incoporar o macarrão ao molho e mexer bem.
Serve 6 pessoas

Espero que gostem, depois vocês me contam como ficou.. Aqui embaixo vai algumas fotos que tirei, beijão!



2 comentários:

  1. Hummmmmm the best!
    Adorei que vc postou a receita, eu ja pedi pro pai me explicar ela umas 15 vezes e aposto que quando eu fosse fazer, eu não ia lembrar rs!

    Beijoss Biazinha
    O blog ta lindo..

    ResponderExcluir
  2. JESUS APAGA A LUZ! ESSE PRATO TA UÓ

    ResponderExcluir